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IDSS 2018

 

Resultado IDSS 2018 (Ano Base 2017)
Publicado em 23/09/2019


Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2018 (ano-base 2017)


A Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, divulgou no dia 16/09/2019 os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras. Esta inciativa tem por finalidade estimular a qualidade dos planos de saúde.

A nota do Programa de Qualificação é apurada através do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras, composto 29 indicadores distribuidos em quatro dimensões, sendo:

 

Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Em geral, para o ano divulgado, 2017, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) foi de 0,7295, sendo 1,0 o valor máximo que pode ser atingido.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO IDSS 2018 (ANO-BASE 2017)
Nome Fantasia:
Registro ANS:
CNPJ:
Razão Social:
Situação do Registro ANS:
Total de Consumidores:
Tipo:
Modalidade:
TOPDONTO
41711-4
10360856000121
TOPDONTO OPERADORA DE PLANO ODONTOLÓGICO LTDA
Ativa
 5182
Operadora exclusivamente odontológica
Odontologia de Grupo
 
Atenção: Os resultados finais de alguns indicadores podem ter sofrido influência da aplicação das metodologias
estatísticas de padronização direta por faixa etária, sexo e/ou bayes empírico (consultar as Fichas Técnicas dos
Indicadores do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar 2018 - ano-base 2017)
 
IDSS 2018 (ano-base 2017) da operadora
0,6278
Pontuação para operadora acreditada
Indicador bônus - Operadora não pontuada
Processo voluntário de avaliação da adequação e eficiência dos serviços disponibilizados pelas
operadoras, realizado por entidades acreditadoras de acordo com os requisitos estabelecidos pela RN
277, de 04 de novembro de 2011.
Pontuação
Indicador
bônus
Operadora não
pontuada
Dimensão
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de
saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta
de rede de prestadores.
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro,
passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das
operadoras junto à ANS.
Pontuação
IDSS 2018 (ano-base 2017)
 
Para maiores detalhes, acesse na página da ANS

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