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IDSS 2019

 

Publicado em 26/03/2020


Índice de Desempenho da Saúde Suplementar - IDSS 2019 (ano-base 2018)


A Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, divulgou no dia 24/03/2020 os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras. Esta inciativa tem por finalidade estimular a qualidade dos planos de saúde.

A nota do Programa de Qualificação é apurada através do cálculo da média ponderada dos Índices de Desempenho das operadoras, composto 29 indicadores distribuidos em quatro dimensões, sendo:

 

Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;

Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;

Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;

Gestão de Processos e Regulação: essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO IDSS 2018 (ANO-BASE 2017)
Nome Fantasia:
Registro ANS:
CNPJ:
Razão Social:
Situação do Registro ANS:
Total de Consumidores:
Tipo:
Modalidade:
TOPDONTO
41711-4
10360856000121
TOPDONTO OPERADORA DE PLANO ODONTOLÓGICO LTDA
Ativa
6032
Operadora exclusivamente odontológica
Odontologia de Grupo
 
Atenção: Os resultados finais de alguns indicadores podem ter sofrido influência da aplicação das metodologias
estatísticas de padronização direta por faixa etária, sexo e/ou bayes empírico (consultar as Fichas Técnicas dos
Indicadores do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar 2019 - ano-base 2018)
 
IDSS 2019 (ano-base 2018) da operadora
0,7153
Pontuação para operadora acreditada
Indicador bônus - Operadora não pontuada
Operadora Acreditada pelo Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde no ano considerado.
Pontuação
Indicador
bônus
Operadora não
pontuada
Dimensão
1 - IDQS - QUALIDADE EM ATENÇÃO À SAÚDE
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de
saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
2- IDGA - GARANTIA DE ACESSO
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta
de rede de prestadores.
3 - IDSM - SUSTENTABILIDADE NO MERCADO
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro,
passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
4 - IDGR - GESTÃO DE PROCESSOS E REGULAÇÃO
Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das
operadoras junto à ANS.
Pontuação
IDSS 2019 (ano-base 2018)
 
Para maiores detalhes, acesse a página da ANS

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